sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mais 12 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Anderson Wassian da Silva, de azul, honrou as grandes tradições do judô gaúcho nas Paralimpíadas Escolares - Foto: Solange Brum/Setel
Anderson Wassian da Silva, de azul, honrou as grandes tradições do judô gaúcho nas Paralimpíadas Escolares - Foto: Solange Brum/Setel

          A delegação do Rio Grande do Sul conquistou mais 12 medalhas nas Paralimpíadas Escolares. Agora, os gaúchos já somam 25 medalhas, sendo 11  de ouro, 10 de prata e quatro de bronze. Destas 25 medalhas, 15 foram obtidas no atletismo, oito na natação e duas no judô. As disputas do evento oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro terminam nesta sexta-feira (25) no Centro Paralímpico Nacional.  A equipe gaúcha, coordenada pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, conta com 59 pessoas, sendo 36 paratletas, de 12 a 17 anos, vencedores do Campeonato Paradesportivo Estudantil do RS realizado em julho pela secretaria na cidade de Santa Cruz do Sul.    

          O judoca Anderson Wassian da Silva comprovou nas Paralimpíadas a excelente fase que está ao conquistar duas medalhas de prata. Uma medalha de prata foi na categoria até 73kg, mesmo pesando somente 66 quilos. A outra medalha de prata foi no Absoluto, disputa envolvendo atletas de vários pesos.

          Na natação, Alexandre da Silva Barbosa conquistou a sua segunda medalha na edição deste ano das Paralimpíadas. Após o ouro da quarta-feira, Alexandre foi medalha de prata na prova dos 100 metros nado peito nesta quinta-feira. Derick dos Santos de Moura conquistou uma medalha de bronze na prova dos 100 metros nado livre.

            No atletismo, a quinta-feira rendeu oito medalhas para os jovens do Rio Grande do Sul. A caxiense Nathalia Quadros conquistou uma medalha de ouro na prova da pelota e outra de ouro nos 100 metros. Lucas Gabriel Corrêa Martins, de Caxias do Sul, conquistou uma medalha de ouro nos 200 metros. Jean Matheus da Cruz, de Novo Hamburgo, foi ouro nos 200 metros. Julia da Silva Correia obteve duas medalhas de pratas, na pelota e nos 100 metros. A porto-alegrense Bruna Giacomin foi medalha de ouro no arremesso do peso e nos 100 metros.  

#EsporteParaolimpicoGaucho
#Federacao
#JuntosSomosMaisFortes

fonte: SETEL/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário