sexta-feira, 18 de março de 2016

Pró-Esporte/RS: primeiro projeto exclusivo de paradesporto é lançado em Canoas


Nessa quinta-feira (17) foi lançado em Canoas o primeiro projeto exclusivo de fomento ao paradesporto do Programa de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul (Pró-Esporte/RS). A cerimônia aconteceu no ginásio poliesportivo La Salle, em Canoas.

O projeto prevê um investimento superior a R$ 870 mil, incluindo a contrapartida da Prefeitura de Canoas, e é uma iniciativa da Fundação La Salle que prevê a inclusão e reforço ao esporte paralímpico do Estado.
“Oferecer a prática esportiva adaptada para quem possui deficiência física, intelectual e visual é uma forma extremamente eficaz de respeitar, valorizar as pessoas nas suas diferenças e, claro, promover a qualidade de vida desses cidadãos”, afirmou o secretário estadual de esportes.  

Cinco modalidades serão contempladas: Futebol 5 para cegos, Basquete em cadeiras de rodas, Goalball, Natação para alunos com Deficiência e Atletismo. A parceria ainda também beneficiará a Faders, instituição reconhecida no setor, com o compartilhamento de um veículo adaptado para pessoas com deficiência.    

fonte: SETEL/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário